RECEITAS





Minha doces e queridas amigas hoje fiz um bolinho de Fubá foi o primeiro que eu fiz, ficou uma delicia, estão todas convidadas virtualmente rsrrs a comer uma fatia rsrrs, agora fora de brincadeiras minhas flores façam que vão adorar, eu cá amei, lá se foi a dieta rsrrsrs...

Vou deixar aqui a receitinha....

Que o restinho do vosso Domingo seja de muita paz, amor e carinho...

Beijocas doces a saber a bolinho rsrsrs..

Sempre amiga...

LILA





BOLO DE FUBÁ FOFO


 
Medida - um copo americano = 200 ml

4 ovos inteiros

2 copos de açúcar

 
1 copo de óleo

 
1 copo de sumo de laranja

 
1 pitada de sal

 
Bata os ingredientes acima até misturar.

 
Depois, acrescente e bata:

 
1 copo de fubá (eu comprei da marca da ramozzotti, foi a primeira vez que comprei rsrs)

 
1 copo de farinha de trigo

 
1 colher (sopa) de fermento royal

 
1 colher (chá) de erva-doce (em vez disso pus raspa da laranja)

Unte uma forma (retangular, 30 cm) com manteiga e polvilhe com açúcar misturado com canela. Derrame a massa e leve para assar a 180 graus por 30/35 minutos ( o meu levou só 20 minutos, foi super rápido)

 
. Faça o teste do palito.Depois de cozido e ainda quente, polvilhe mais um pouquinho de açúcar com canela por cima do bolo (não exagere, senão fica muito doce!).

 
Meninas ficou uma delicia!!!









 
BOLO DE CENOURA



4 ovos

3 cenouras médias

1 copo americano de óleo

2 copos de farinha de trigo

2 copos de açucar


1 colher (sopa) de fermento em pó



Coloque as cenouras lavadas e cortadas no liquidificador, junto com os ovos, o óleo e o açucar, bata até ficar umas massa homogênia, Depois de batido despeja a massa em uma tigela e acrescente a farinha e o fermento e não bata a massa, apemnas misture.

Leve ao forno em uma forma untada e enfarinhada...



Minha flores os ingredientes eu pus tudo igual agora a maneira de fazer é que não rsrsrs eu meti as cenouras na picadora até ficar muito picadinha, depois na batedeira pus os ovos o óleo e o açucar e bati muito bem, depois fui pondo a farinha devagarinho e batendo até ficar a massa bem fofa e batida e por fim acrescentei a cenoura picada e mexi muito bem com a colher de pau, e depois meti na forma e pus no forno a 180º e o tempo é o que levar a cozer claro, para dizer a verdade nem sei quanto levou o meu rsrsrr eu sou terrivel para seguir receitas e afins rsrrss, sei que vi se estava cozido com um palito e depois desenformei e ficou assim...